voltar ao topo

bLOCO LINKS ADSENSE

TCE - Uma notinha da edição

Desocupadamente empregada

Ontem eu estava, após um dia exaustivo – assistindo os noticiários do Jornal da Globo quando veio uma notícia – apesar de que eu não deveria ter me irritado, porém – não deu para agüentar. Eduardo Bittrencourt – presidente do TCE – Tribunal de Contas de São Paulo - está sendo investigado pelo governo americano por possíveis contas ilícitas naquele país. . Normal – virou até uma notícia banal dentro outros escândalos que nos atinge. O que me irritou profundamente foi saber que com ele, lá no tribunal trabalham se não me engano mais 04 filhas e uma delas – pelo que entendi – tem como atividade – checar documentos e cuidar de arquivá-los. Nobre função – ainda mais pelo salário. Está sentado? R$. 12.000,00!!
Sim ..DOZE MIL REAIS POR MÊS. Quer mais?? Comparece 01 vez por mês para trabalhar!!
Não tenho nada contra quem arquiva documentos e etc..e muito menos por quem ganha de salário R$ 12.000,00. Não discuto aqui a capacidade e nem o currículo da nobre funcionária. Discuto sim os meios. Penso que se nos “matamos” de estudar, investir em nosso futuro profissional, de “ralar” dia e noite em prol de nosso objetivo – nada mais justo que alcancemos nossa estabilidade financeira/profissional através de um ótimo ou digno trabalho conquistado pura e simplesmente pelo nosso esforço e capacidade.. Nada mais digno.
Agora, trabalhar à custa do nosso dinheiro (somo nós que pagamos o salário da super funcionária) – comparecendo uma vez por mês – sendo que temos centenas, milhares de desempregados capazes, produtivos, mas que infelizmente não conseguem uma oportunidade. Uma vergonha. Uma frustração. Deixo registrado aqui minha indignação. Agora..É continuar correndo atrás. Um bom dia a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu Comentário

Visualizações de páginas da semana passada

Counter

hot ukraine women contatore visite website counters
Besucherzahler plentyoffish.com
website counter

Arquivo do blog