voltar ao topo

bLOCO LINKS ADSENSE

Emprego na indústria cresce, mas empresários temem redução em 2009


Mariana Jungmann
Repórter da Agência Brasil


Brasília - Apesar dos indicadores apresentados hoje (23) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) demonstrarem pessimismo entre os empresários brasileiros, a sondagem industrial do terceiro trimestre deste ano mostrou que o emprego industrial cresceu em relação ao trimestre anterior.
“No momento o emprego está muito bem mas, se a economia desacelera, em algum momento, isso vai afetar o mercado de trabalho”, explicou o gerente de política econômica da CNI, Flávio Castelo Branco.
Segundo ele, o crescimento da indústria em 2009 será menor em função dos reflexos da crise no resto do mundo. “Com certeza, em 2009, o mercado de trabalho terá uma evolução menos favorável do que teve em 2008.”
Entre os 27 setores pesquisados na sondagem industrial, 22 registraram evolução no número de empregados acima de 50 pontos (numa escala de 0 a 100). Refino de petróleo e metalurgia básica registraram índice acima de 60 pontos no nível de emprego. Entre os setores que ficaram abaixo da média estão borracha, madeira e couros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu Comentário

Visualizações de páginas da semana passada

Counter

hot ukraine women contatore visite website counters
Besucherzahler plentyoffish.com
website counter

Arquivo do blog