voltar ao topo

bLOCO LINKS ADSENSE

Macaé e Região

Empregos - 11/01/2008 - 19:31
Onde procurar emprego?

Caet é uma das opções para encontrar emprego Série Especial

Entregar currículo de porta em porta não é fácil. Mas esta é a realidade de milhares de brasileiros que buscam um emprego atualmente. Para auxiliar estas pessoas, algumas prefeituras da região criaram um serviço diferenciado para orientar seus moradores. Além disso, a população que mora de Itaboraí a Campos ganhou um aliado neste sentido: um site de empregos, que funciona como um banco de dados para as empresas da região. Com objetivo de esclarecer um pouco mais sobre esses serviços, a Rede News resolveu fechar a Série Especial – Empregos – com este tema, explicando um pouco mais sobre estes serviços para você.

A Central de Atendimento ao Trabalhador (Caet) divulga toda semana uma listagem de empregos atualizada com a descrição das oportunidades existentes em Macaé. Para isso, o setor da secretaria de Trabalho e Renda realiza a captação das vagas direto com as empresas instaladas no município. Além disso, também há um cadastro dos trabalhadores que buscam um emprego. “A Caet é um importante intermediador de mão-de-obra. Nós fazemos a ponte entre o empregador e o trabalhador”, destacou o secretário Executivo de Trabalho e Renda, Robério Fernandes Dias.

O serviço é gratuito tanto para as empresas quanto para os trabalhadores. Os interessados em se cadastrar devem ir à sede da Central, localizada na Incubadora de Empreendimentos (Estrada do Imburo, s/º - Ajuda de Baixo”, sempre das 9h às 16h. São necessários os seguintes documentos: CPF, Identidade, Carteira de Trabalho, título de eleitor, comprovante de residência, registro profissional (caso tenha).

O Banco de Empregos de Rio das Ostras possui a mesma filosofia da Caet. Toda semana é divulgada uma lista de empregos disponíveis no município e o local também faz a intermediação entre empregador e trabalhador. Em 2007, o Banco de empregos ofertou 2.105 vagas e 1.263 pessoas foram efetivadas. De acordo com a diretora do Banco de Empregos, Rosângela Francisca Xavier, a expectativa para 2008 é oferecer aproximadamente 2.500 vagas e efetivar esta mesma quantidade de pessoas, ou o mais próximo possível deste número.

Para se cadastrar no Banco de Empregos de Rio das Ostras os interessados têm que ser moradores de Rio das Ostras e devem levar todos os documentos originais, junto com o currículo, na hora do cadastro. “É importante que os candidatos a uma vaga de emprego compareçam com uma roupa adequada para realizar uma entrevista, pois no mesmo dia do cadastro eles farão uma pré-entrevista, serão orientados e encaminhados para as vagas que se encaixam no perfil de cada um”, explicou Rosângela.

A diretora contou que os candidatos com grau de qualificação abaixo do esperado são orientados a voltar a estudar e se qualificarem. A prefeitura também oferece qualificações em diversas áreas.

Este ano, mais quatro funcionários serão contratados para o atendimento ao público do Banco de Empregos, além de uma psicóloga que acompanhará as pré-entrevistas.

Em Quissamã também existe o cadastramento de trabalhadores do município que estão na corrida por um emprego. De acordo com a diretora do departamento de trabalho e Renda da cidade, Elizabeth Sans, a administração tenta inserir todas as pessoas, de todas as áreas no mercado de trabalho. No município também existe uma intermediação entre empresa e trabalhador.

Mas não é apenas de programas públicos que as pessoas e empresas da região são beneficiadas. Desde novembro de 2007 a população ganhou um forte aliado – um site de empregos que funciona como um banco de dados de currículos para as empresas. De acordo com o proprietário do empreendimento, Luiz Cláudio Vieira, apesar do Emprego na Web ter sido idealizado para a região de Itaboraí a Campos, os currículos cadastrados poderão ser vistos por todo o mundo por um custo muito baixo.

“O preço para colocar o currículo no site é de R$ 17 e o cadastro é válido por seis meses, sendo que os mil primeiros currículos serão arquivados gratuitamente. Já temos empresas cadastradas esperando pessoas que se encaixem no seu perfil”, contou. Para as empresas o serviço é gratuito.

O empresário destacou que é importante possuir um banco de dados com muitos candidatos, pois quanto maior for a oferta, maior será o número de empresas interessadas. “Nossa intenção é facilitar para as empresas, oferecendo um banco de dados diversificado e proporcionar ao candidato uma integração dentro do seu meio profissional”, explicou.

Cláudio contou que a página já teve mais de 13 mil visitas e está com 70 empresas cadastradas em apenas um mês de site,. “Colocamos o serviço no ar no fim de novembro, mas o objetivo é começar a atender o público este ano”, revelou.

Os interessados podem entrar no site www.empregosnaweb.com.br
Confira as vagas de empregos disponíveis esta semana em Macaé e Rio das Ostras


Tathiana Campolina


Fonte: Macaé News (www.macaenews.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu Comentário

Visualizações de páginas da semana passada

Counter

hot ukraine women contatore visite website counters
Besucherzahler plentyoffish.com
website counter

Arquivo do blog