voltar ao topo

bLOCO LINKS ADSENSE

Mais dicas de entrevistas

Vamos retomar novamente o assunto..é importante..se puder leia os outros já postados anteriormente em nosso blog.


10 MANDAMENTOS DA ENTREVISTA DE EMPREGO

Texto Retirado da Internet.

Exagerar na roupa, mentir ou chegar atrasado são detalhes que diminuem suas chances de agarrar uma vaga.

Você se candidatou, mandou um currículo feito sob medida e acabou de receber a confirmação tão esperada. Foi selecionado para o grande desafio: a entrevista, o momento em que você terá de vender, em poucos minutos, todos os seus talentos.

O entrevistador ficará de olho em todos os detalhes, desde o seu jeito de se expressar até a roupa que está vestindo. Assim, quanto menos foras você der, mais chances terá de conseguir o emprego. Veja os dez mandamentos para não pecar na hora H.

Não abuse na roupa
Isso não quer dizer abolir seu estilo. A roupa faz parte da personalidade de cada um. Só não vale extravagâncias. As mulheres devem evitar decotes, saias muito curtas, calças justas, transparências, maquiagem carregada e perfumes fortes. Os homens devem abolir bermudas, calças e calçados surrados, camisetas com estampas espalhafatosas e meia branca fazendo par com um sapato social.

Não chegue atrasado
Pega muito mal. O entrevistador vai encarar o atraso como falta de responsabilidade. “Todos estamos suscetíveis a atrasos, principalmente nas cidades grandes. Se acontecer, a melhor saída é se desculpar pelo erro”, diz Sandra Moreira, gerente da Manager Assessoria e Recursos Humanos. Para evitar confusões e mal-entendidos, é bom chegar uns dez minutos antes da hora.

Não exagere nem minta
Passar uma imagem falsa de suas qualificações é uma estratégia perigosa. É melhor abrir o jogo com o entrevistador, deixando claro o que você sabe ou não fazer. “A sinceridade conta pontos a favor”, diz Sandra.

Não use palavras difíceis
Nada de abusar de jargões técnicos (informatiquês ou economês). “O entrevistador nem sempre entende tais termos. O que pode truncar a comunicação e passar uma imagem errada de superioridade”. Gírias e palavrões, nem pensar. Mesmo que o papo esteja descontraído, é pecado mortal.

Não mostre indecisão
Sua capacidade de raciocínio também estará sendo testada. Não importa a pergunta que o entrevistador faça, a resposta deve ser imediata e sem rodeios. Isso revelará que você é uma pessoa segura e que sabe, exatamente, o que quer.

Não leve currículo extenso
Ninguém tem tempo nem paciência para ler um currículo com várias páginas. Ele deve ser objetivo.

Não fale de salário logo de cara
Não há nada que irrite mais um entrevistador do que a frase: “Quanto vou ganhar?” O assunto salário é um item a ser discutido sempre no final da entrevista.

Não caia de “pára-quedas”
Procure se informar sobre a companhia. Pesquise na internet, em revistas e jornais especializados. Fica mais fácil manter uma conversa com o entrevistador.

Não reclame
Mesmo que esteja num dia ruim, não se lamente ou entre em assuntos que não têm a ver com a entrevista. “Isso faz com que a conversa tome outro rumo e transforme o candidato ‘no chato’”,

Não seja um mau ouvinte
Escute com atenção o entrevistador e responda as questões com objetividade. Fazer perguntas ao recrutador também ajuda a estabelecer uma relação de confiança”.


Mais algumas dicas para você se dar bem na entrevista.
Mantenha a naturalidade — Responda às perguntas com calma. Não se estenda nem divague.
Não perca o contato visual — O olho no olho demonstra confiança e capacidade de concentração.
Valorize — Fale sobre seus pontos fortes e fracos com muita honestidade.
Atualize-se — Leia jornais diariamente, revistas de informação e bons livros. Estar atualizado é fundamental.
Seja flexível — A idéia é cativar o entrevistador e não impor sua opinião.
Capriche no português — Se você acha essa dica um tanto estranha, é bom lembrar que muitos candidatos são eliminados logo de cara por falar ou escrever incorretamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu Comentário

Visualizações de páginas da semana passada

Counter

hot ukraine women contatore visite website counters
Besucherzahler plentyoffish.com
website counter

Arquivo do blog