Empregado
No país em que vivemos, enfrentamos muitas dificuldades econômicas. Por isso, pensamos diariamente no que fazer para melhorar nossas condições, e as poucas pessoas que não sofrem desse mal buscam sua independência financeira. Uma das maneiras de solucionar alguns dos seus problemas é trabalhando.
Se você pretende entrar para o mercado de trabalho como empregado, fique por dentro de algumas dicas para começar antenado no seu emprego:
Empregado é o funcionário contratado por pessoas físicas (pessoas) ou jurídicas (empresas) que prestam serviços e recebem em troca salários e alguns benefícios comprovados ou não em carteira de trabalho e em contrato (FGTS, seguro-desemprego, 13º salário, férias, comissões, adicionais etc).
Antigamente, a maior preocupação era fazer com que o empregador (chefe) assinasse a carteira de trabalho. A maioria das pessoas estudava na expectativa de ser contratado por alguma empresa.
No mundo globalizado de hoje, o mercado de trabalho é muito diferente. O que se valoriza é o profissional que tem empregabilidade, ou seja, capacidade de adaptar-se às necessidades do mercado. Às vezes, os empregadores preferem fazer um contrato de prestação de serviços, a depender da necessidade da empresa.
Para que você não fique para trás e tenha estabilidade no emprego, seja bastante curioso. Leia bastante, procure saber as novidades e se puder faça alguns cursos de reciclagem. Existem empresas que ajudam a bancar alguns cursos.
Para ficar ligado nos seus direitos e deveres visite sites especializados no assunto, já que há sempre possibilidades de mudanças contínuas nas leis e interpretações do direito do trabalho, devido, principalmente, ao mercado de trabalho globalizado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu Comentário